Olhando pela janela

Chego em casa e olho o céu pela janela do meu quarto. Lembro-me de algo que sempre me intriga bastante: "viemos do pó e ao pó retornaremos". Intriga-me até demais...

Hoje foi diferente, talvez eu tenha encontrado uma resposta inesperada. Vou até minha mãe e lhe pergunto:

— Mãe, qual o significado da frase "viemos do pó e ao pó retornaremos? Fico olhando para ela vidrado, esperando uma resposta para acabar com toda a minha dúvida.

— Pode ser qualquer coisa, disse minha mãe. — Pode significar que fomos feitos de pó. Olhei para ela sem entender absolutamente nada, ela só falou novamente a pergunta que eu tinha feito.

Entrando no meu quarto, encaro o céu pensando em mil coisas diferentes que poderiam ser a resposta para a frase que tanto me faz pensar.

— Será que um dia acharei uma resposta minimamente aceitável? - falo olhando para uma estrela brilhante, que sempre me chama atenção à noite. Acho que já sei... Vou até minha mãe novamente:

— Mãe? Essa frase me fez lembrar dos dinossauros. Sei que talvez não tenha sentido, mas será que quer dizer que sempre voltaremos para a Terra? Nos alimentamos dela sempre e obviamente tudo volta para ela, não é à toa que existem adubos orgânicos, entre outras coisas. Mas será que essa frase não quer dizer algo que todos nós já aprendemos na escola? Que é a decomposição. Não sei, os dinossauros foram "atacados" por um meteoro e foram varridos da terra, mas ainda encontramos ossos deles. Talvez tenha sido uma viagem muito longa que fiz agora, talvez a frase nem tenha um sentido certo, mas apenas ... pensei.

Minha mãe olha para mim e sorri: — Acho que você tem uma bela imaginação para pensar nisso tudo. Você está olhando para a janela novamente?

Sorrio e balanço a cabeça em afirmação.

Lavínia Ferreira, 1ª série B Administração



Comentários

  1. Vivemos momentos de complexas e aterradoras indagações e seu texto desperta algumas delas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog