O Bicho-Preguiça e a Raposa

Fábula original de Emille Priscylla (1ª Série C de Informática)

 

Dois grandes amigos costumavam brincar com outros bichos para ver quem era o melhor em certas habilidades. Cada bicho era desafiado, e sempre tinha um com habilidades opostas às do outro.

Até que chegou a vez da dupla formada pelo Bicho-Preguiça, sempre lento e preguiçoso, e sua amiga, a Raposa, sempre rápida e ágil. 

A bicharada correu para observar, e lhes mostraram uma grande árvore. Então a Arara-Arco-Íris falou:

- Quem escalar a árvore primeiro, vence. Vocês têm todo o dia de hoje para tentarem. Boa sorte!

- Parece ser bem fácil – alegou a Raposa. – Basta eu usar toda a minha velocidade para alcançar o topo dessa árvore... irei ganhar, com certeza!

- Bom, eu vou escalando a árvore utilizando as minhas garras mesmo – afirmou o Bicho-Preguiça depois de um longo bocejo. – Mas, de qualquer forma, boa sorte.

Então os dois amigos se prepararam, e quando se ouviu o sinal da Arara-Arco-Íris, a Raposa foi com toda sua velocidade para tentar escalar a árvore, só que estava difícil, mas, mesmo assim, ela continuava subindo o mais rápido possível para ganhar do seu amigo, que apenas estava seguindo seu ritmo normal de sempre. 

A corrida foi-se tornando mais longa com o tempo, e a Raposa estava começando a ficar exausta.

- Oof... Por que está tão difícil de subir? – indagava-se a raposa, enquanto estava suspirando ao ver seu amigo bem próximo do topo.

A Raposa continuou tentando, até que sua energia inteira se acabou, e acabou desistindo. Enquanto seu amigo preguiçoso já estava pendurado no topo da árvore, tirando um cochilo. 

Moral: Quem espera, sempre alcança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog