Espaço destinado a conteúdos de Língua Portuguesa e às produções textuais dos estudantes do CEEP Prof. Hélio Xavier de Vasconcelos, onde as ideias e as palavras são livres para fluir.
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O fazendeiro e suas crianças
(releitura da fábula de Esopo O fazendeiro e seus filhos)
Leitura dramática de Amanda Lorena, da 1ª Série A de Informática.
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
-
A Onça e o Tucano Fábula original de Patrick Samuel (1ª Série A de Administração) Em uma manhã ensolarada, um Tucano sobrevoava a Floresta Amazônica em busca de comida; ao encontrar uma árvore frutífera, pousou em um dos galhos e começou a comer, porém, percebeu que não estava só. — Humm... de onde está vindo esse som?! — se perguntou o Tucano. De repente, percebeu que havia uma Onça machucada que não conseguia andar. — Me ajuda! Eu estou machucada! O Tucano foi se aproximando vagarosamente e bem temeroso, pois aprendera que as onças não eram confiáveis. Ao chegar mais perto, o Tucano percebeu que vários espinhos perfuraram a Onça. Sem pensar muito, voou rapidamente para o lado dela e tirou os espinhos. — Calma, dona Onça, vou tirar todos. Assim que o Tucano retirou os espinhos, a Onça agradeceu: — Obrigada, meu caro Tucano! Se não fosse por você, eu ficaria aqui até a morte. — Por nada, dona Onça! — falou o tucano. A onça, se aproveitado da ocasião, fez uma p
A Cobra, a Águia e o Tatu-Peba Fábula original de Jhenyfer Thereza (1ª Série C de Informática) Numa tarde ensolarada de um sábado, um Tatu estava à procura de insetos para se alimentar, quando se deparou com uma enorme Jiboia, ferida e com fome pedindo ajuda: - Por favor, por favor, me ajudem! - Nossa! O que aconteceu com você, querida amiga?- falou o Tatu-Peba. - Uma Águia acabou de me levar nas alturas e me largar, estou vendo tudo turvo e não consigo achar onde me abrigar. Me ajude, por favor! - respondeu a Jiboia. - Sabe, dona Jiboia, eu até ajudaria se soubesse que você não iria me engolir - disse o Tatu-Peba. - Tá bom, prometo - afirmou a Cobra, apavorada por ajuda. Então o Tatu foi ajudar a Jiboia a encontrar um local para se abrigar. Assim que ela se aconchegou, abocanhou o Tatu. Moral: Confiança não se dá a todo mundo.
Comentários
Postar um comentário